No dia seguinte ao acidente com o Bombardier Learjet 45 que caiu na Cidade do México em 04/11/08, matando 14 pessoas, os investigadores estavam focados em um vídeo que mostra um Boeing 767-300 da Mexicana, imediatamente antes do acidente.
Apesar de ambos os pilotos serem instruidos para reduzir a velocidade, para manter a separação na seqüência de aterragem a Cidade do México, o Learjet continuou a derivar para o 767, e os pilotos foram forçados a lutar contra a turbulência.
O jato executivo não recuperou da virada de bordo e caiu em uma seção ocupada do capital. As imagens do vídeo, liberado pelo Ministério do Transporte mexicano, mostram claramente o 767 se preparando para a sua aproximação final no aeroporto.
Pouco depois captura momentaneamente o mergulho de Learjet em trajetória descontrolada com o nariz inclinado ente 42° e 46°, em seguida, a explosão do impacto. Entre os 9 ocupantes estava o Ministro do interior mexicano. Com o impacto, mais 5 pessoas morreram em terra.
Segundo o Ministério de Transporte, o Learjet foi colocado em seqüência para pousar atrás do vôo MX1692 de Mexicana, um 767-300 que chegam de Buenos Aires, e antes de um Fokker 100. O Learjet estava aproximadamente 11km. atrás dos 767.
Os controladores da aproximação de Cidade do México, instruíram o Learjet , cuja a velocidade era muito mais elevada do que o 767, para reduzir a velocidade a 180kt. Os dados do radar, mostram que o Learjet não retardou a velocidade no momento solicitado. A separação mínima exigida é de 5nm. Acompanhe a sequência do acidente neste vídeo abaixo.
Apesar de ambos os pilotos serem instruidos para reduzir a velocidade, para manter a separação na seqüência de aterragem a Cidade do México, o Learjet continuou a derivar para o 767, e os pilotos foram forçados a lutar contra a turbulência.
O jato executivo não recuperou da virada de bordo e caiu em uma seção ocupada do capital. As imagens do vídeo, liberado pelo Ministério do Transporte mexicano, mostram claramente o 767 se preparando para a sua aproximação final no aeroporto.
Pouco depois captura momentaneamente o mergulho de Learjet em trajetória descontrolada com o nariz inclinado ente 42° e 46°, em seguida, a explosão do impacto. Entre os 9 ocupantes estava o Ministro do interior mexicano. Com o impacto, mais 5 pessoas morreram em terra.
Segundo o Ministério de Transporte, o Learjet foi colocado em seqüência para pousar atrás do vôo MX1692 de Mexicana, um 767-300 que chegam de Buenos Aires, e antes de um Fokker 100. O Learjet estava aproximadamente 11km. atrás dos 767.
Os controladores da aproximação de Cidade do México, instruíram o Learjet , cuja a velocidade era muito mais elevada do que o 767, para reduzir a velocidade a 180kt. Os dados do radar, mostram que o Learjet não retardou a velocidade no momento solicitado. A separação mínima exigida é de 5nm. Acompanhe a sequência do acidente neste vídeo abaixo.
Fonte: Flightglobal.
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