sábado, 15 de novembro de 2008

EADS tem lucro de 679 milhões de euros no 3º trimestre


A European Aeronautics Defence and Space (EADS), controladora da fabricante européia de aviões Airbus, surpreendeu o mercado ao anunciar lucro no terceiro trimestre.

A empresa ganhou 679 milhões de euros e teve um faturamento 6% superior ao de 2007, de 9,7 bilhões de euros.
Os analistas esperavam um resultado pior por conta das perdas com o atraso do avião de transporte militar A400M. Neste trimestre, a companhia registrou despesas de 341 milhões de euros com a demora no programa.

No terceiro trimestre de 2007, porém, as perdas com o A400M foram de 1,4 bilhão de euros e foram parcialmente responsáveis pelo prejuízo de 776 milhões de euros que a EADS teve naquele intervalo. "A pressão sobre o programa A400M permanece e estamos conduzindo esforços ambiciosos para lidar com os desafios comerciais e industriais em discussão com os clientes e fornecedores", disse o principal executivo da companhia, Louis Gallois, em nota.

"A EADS está mais determinada do que nunca a colocar este complexo programa sob controle."
Além do lucro surpreendente, a empresa anunciou também que estima superar sua previsão para a geração de caixa (Ebitda) deste ano. De acordo com Gallois, a EADS vai fechar 2008 com Ebitda maior do que os 1,8 bilhão de euros previstos.

Fonte: Valor OnLine

Nenhum comentário:

SEGUIDORES AEROBLOG

Total de visualizações de página