A Azul Linhas Aéreas espera começar a vender passagens dentro de dez dias e, a partir de 15 de dezembro, iniciar a operação no país com quatro vôos partindo do aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP), e destinos em Salvador, Porto Alegre, Curitiba e Vitória. Vôos entre Curitiba e Vitória também deverão começar ainda neste ano.
“Nossas tarifas mais baixas serão mais baratas do que uma passagem de ônibus. E mesmo quando forem mais caras, vai compensar viajar de avião. Se você vai de ônibus de São Paulo para Salvador, tem que comprar o frango assado também, pois a viagem demora 33 horas”, disse o CEO da Azul, David Neeleman, em entrevista concedida na última terça-feira à “Gazeta Mercantil”
Filho de norte-americanos e nascido em São Paulo, Neeleman ficou multimilionário aos 32 anos, quando a Morris Air, empresa da qual foi co-fundador, no início da década de 1980, foi vendida à Southwest Airlines por US$ 130 milhões. “Podia me aposentar. Mas quando cheguei em casa e vi a mulher com os cinco filhos, decidi: Não vou me aposentar”, brincou o empresário, que hoje tem 49 anos, nove filhos “entre nove e 27 anos”, sendo sete meninas, e um neto.
Missionário da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, Neeleman foi o responsável pelo desenvolvimento da tecnologia de viagens sem bilhete, ainda na Morris, e fundou a Jet Blue em 1989. Hoje, a companhia tem 140 aviões e fatura US$ 3,5 bilhões por ano, segundo ele.
Em março deste ano, Neeleman anunciou a criação da Azul no Brasil. Com capital de US$ 200 milhões, a empresa tem encomendas firmes de 36 jatos da Embraer e mais 40 opções de compra.
“Nossas tarifas mais baixas serão mais baratas do que uma passagem de ônibus. E mesmo quando forem mais caras, vai compensar viajar de avião. Se você vai de ônibus de São Paulo para Salvador, tem que comprar o frango assado também, pois a viagem demora 33 horas”, disse o CEO da Azul, David Neeleman, em entrevista concedida na última terça-feira à “Gazeta Mercantil”
Filho de norte-americanos e nascido em São Paulo, Neeleman ficou multimilionário aos 32 anos, quando a Morris Air, empresa da qual foi co-fundador, no início da década de 1980, foi vendida à Southwest Airlines por US$ 130 milhões. “Podia me aposentar. Mas quando cheguei em casa e vi a mulher com os cinco filhos, decidi: Não vou me aposentar”, brincou o empresário, que hoje tem 49 anos, nove filhos “entre nove e 27 anos”, sendo sete meninas, e um neto.
Missionário da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, Neeleman foi o responsável pelo desenvolvimento da tecnologia de viagens sem bilhete, ainda na Morris, e fundou a Jet Blue em 1989. Hoje, a companhia tem 140 aviões e fatura US$ 3,5 bilhões por ano, segundo ele.
Em março deste ano, Neeleman anunciou a criação da Azul no Brasil. Com capital de US$ 200 milhões, a empresa tem encomendas firmes de 36 jatos da Embraer e mais 40 opções de compra.
Fonte: Transporte Idéias & Notícias.
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