Finalmente, a Azul poderá decolar oficialmente. A empresa de David Neeleman foi aprovada hoje na última etapa do chamado "vôo de avaliação operacional" realizado pela Anac.
Desde o início de outubro, foram vários dias de testes de decolagens, procedimentos, aterrissagens que culminaram com o vôo de hoje entre Campinas e Curitiba, que acabou há pouco.
Agora, restam apenas procedimentos burocráticos para a concessão do Cheta (Certificado de Homologação de Empresa de Transporte Aéreo), que sairá em cerca de duas semanas.
A partir daí, a Anac dará o Ok. para a empresa começar a operar. Ainda resta, no entanto, definir as rotas em que os Embraer 190 e 195 irão voar. A Azul tem mantido segredo sobre o assunto.
Desde o início de outubro, foram vários dias de testes de decolagens, procedimentos, aterrissagens que culminaram com o vôo de hoje entre Campinas e Curitiba, que acabou há pouco.
Agora, restam apenas procedimentos burocráticos para a concessão do Cheta (Certificado de Homologação de Empresa de Transporte Aéreo), que sairá em cerca de duas semanas.
A partir daí, a Anac dará o Ok. para a empresa começar a operar. Ainda resta, no entanto, definir as rotas em que os Embraer 190 e 195 irão voar. A Azul tem mantido segredo sobre o assunto.
Fonte: Radar Online.
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