A TAM confirmou que precisou arremeter duas vezes, por segurança, durante aproximação no Aeroporto em Congonhas uma aeronave que vinha de Brasília. De acordo com a empresa, o procedimento é comum na aviação comercial. Em nota, a empresa diz que após duas tentativas de pouso em São Paulo, a aeronave seguiu para o aeroporto de Viracopos, em Campinas, para reabastecimento e, em seguida, retornou a Congonhas, onde pousou normalmente. Alguns passageiros que optaram por desembarcar em Campinas foram transportados até São Paulo por ônibus.
Veja a íntegra da nota:
"A TAM informa que a aeronave que realizava o vôo 3709 na tarde desta segunda-feira (27), de Brasília a São Paulo, arremeteu durante a aproximação no aeroporto de Congonhas, devido às condições desfavoráveis para o pouso. O procedimento de arremetida é uma manobra comum na aviação comercial, realizada para garantir total segurança aos passageiros.
Após duas tentativas de pouso em São Paulo, a aeronave seguiu para o aeroporto de Viracopos, em Campinas, para reabastecimento e, em seguida, retornou a Congonhas, onde pousou normalmente. Alguns passageiros que optaram por desembarcar em Campinas foram transportados até São Paulo por ônibus cedido pela companhia".
Fonte: O Globo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário