A companhia aérea norte americana Delta Air Lines anunciou a fusão com a sua concorrente Northwest Airlines, para formar a maior companhia mundial em termos de tráfego, algumas horas depois da autorização concedida pelas autoridades de concorrência norte-americanas.
As duas empresas "fundiram-se, criando uma companhia aérea mundial de primeira linha, oferecendo serviços para quase todos os principais mercados do planeta", escreveu a Delta Air Lines num comunicado.
A nova empresa, nascida da fusão, vai chamar-se apenas Delta e terá sede em Atlanta, Geórgia, no sudeste dos Estados Unidos.
A Delta assume o posto de primeiro transportador aéreo do Mundo, superando a American Airlines, de acordo com dados de 2007 da IATA.
As autoridades norte-americanas anunciaram que não fixavam qualquer condição para a fusão entre as duas empresas.
Após o acordo dos acionistas, obtido em Setembro, bem como dos sindicatos de pilotos e das autoridades europeias da concorrência, a autorização do ministério da Justiça norte-americano foi a última etapa regulamentar a cumprir para permitir a realização da fusão.
A fusão efetuou-se nas condições previstas, com os acionistas da Northwest a receberem uma ação da Delta por cada um dos seus títulos.
Fonte: Lusa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário