
O aeroporto de Beja deverá ficar concluído e começar a funcionar em Março de 2009, após um investimento de 33,1 milhões de euros, disse hoje à agência Lusa o presidente da empresa gestora da infra-estrutura aeroportuária alentejana.
"Se não houver atrasos", a segunda empreitada de construção deverá terminar em "meados de Março de 2009" e "até ao final" daquele mês o aeroporto "poderá estar disponível para começar a funcionar", falou o presidente da Empresa de Desenvolvimento do Aeroporto de Beja (EDAB), José Queirós.
Orçada em pouco mais de 9,5 milhões de euros, a segunda empreitada, que arrancou no início de Setembro, 10 meses após o inicialmente previsto devido a um impasse no concurso público, inclui a construção dos terminais (um de passageiros e outro de carga) e dos edifícios (de serviços, bombeiros, material de placa, portaria e inactivação de explosivos).
"Já existe um entendimento com a Ryanair e estão criadas condições para a companhia poder vir a operar a partir do aeroporto de Beja", reafirmou hoje José Queirós, acrescentando que "a EDAB está também em conversações com outras companhias aéreas de baixo custo interessadas em operar a partir de Beja", como a britânica Jet2.
Fonte: Jornal de Notícias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário