segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Krasair acaba com a única ligação aérea entre Lisboa e Moscou


A companhia aérea russa Krasair deixa de efetuar a única ligação entre Moscou e Lisboa no dia 01 de Outubro, uma decisão das autoridades russas, segundo o Instituto Nacional de Aviação Civil (INAC). 
A decisão de encerrar a ligação entre Lisboa e Moscou foi tomada pelas autoridades russas, tendo sido comunicada ao instituto português pelo regulador russo, a Agência Federal de Transporte Aéreo. 
O encerramento desta ligação volta a fazer de Lisboa a única capital de um país da União Europeia sem ligação direta com Moscou. 
A companhia aérea Krasair, que faz parte do grupo Air Union, está em processo de falência, tendo as suas obrigações passado já para uma nova empresas de transportes pertencente ao Governo de Moscou. 
Durante o Verão, dezenas de vôos da companhia partiram com atraso ou foram mesmo cancelados devido as dívidas acumuladas pelo combustível, cerca de 681,7 mil euros. 
A primeira linha aérea regular entre Moscou e Lisboa foi aberta em 1974 pela companhia aérea soviética Aeroflot, que a decidiu encerrar nas vésperas do Euro 2004, num processo pouco transparente. 
A companhia russa Krasair opera desde 29 de Abril de 2005 em Portugal e tem sede no aeroporto da Portela em Lisboa.

Fonte: Opção Turismo.

Nenhum comentário:

SEGUIDORES AEROBLOG

Total de visualizações de página